sábado, 30 de junho de 2012

Dicas de Estudo;*


Dicas para estudar

Dicas de estudo:
Todo dia quando você chegar da escola reserve um tempinho para dar uma estudada em tudo que você aprendeu no dia.
Estabeleça a duração: Tem que ser de duas horas por dia no mínimo! Pense em como seria bom passar direto, a cara de orgulho dos seus pais e aproveitar as merecidas férias sem culpa! Pronto aí está a sua rotina de estudos!
Programe-se: Numca, jamais deiche para estudar um dia antes da prova pois fica difícil de estudar todos os conceitos um dia antes da prova. Sempre estude varios dias antes um pouquinho para a tal prova, e um dia antes dela vá se perguntando cada tópico.Assim fica melhor na hora da prova!
Tenha um local de estudo: Procure ter, na sua casa, um local para estudar, longe de barulho de estres e distrações.Numca estude deitada pois, estudar deitada te dará sono e você vai acabar dormindo ao invés de estudar.
Durma bem: Isso faz com que você preste atenção na aula melhor.
Varie os tipos de mátéria: Opite estudar as matérias em que você tiver mais dificuldade.
Encare o branco de frente: Este problema acontece por nervosismoou estresse. Então tente ficar mais segura.
Invente seu jeito de estudar:Pegue musiquinhas bem chiclete, tipo as de comerciais e crie uma letra com palavras chave de matérias da escola. É muito mais fácil estudar assim.
Preste atenção nas aulas. De verdade!
*Sente-se na frente
*evite a fofoca
*desligue o celular e outros aparelhos eletronicos.
pergunte a si mesma:Enquanto lê a matéria, crie perguntas sobre ela.Depois responda sem olhar.Você só vai acertar se tiver entendido mesmo!
Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado dessas minhas dicas de estudo.

Um comentário: